quarta-feira, 16 de setembro de 2020

HBRbr - Inteligência Emocional

Atualmente, passamos por mudanças e transformações impactantes. Devido a uma pandemia sem precedentes, temos de nos adaptar a nova realidade: "um novo normal". Cada vez mais, novas competências e habilidades são requeridas no mercado de trabalho. Nesse sentido, destacam-se as chamadas "soft skills". Ou seja, habilidades interpessoais, ou ainda, comportamentais. Por óbvio, habilidades e competências técnicas ("hard skills") são necessárias e fundamentais. Porém, hoje, mais do nunca, outras características são fundamentais. Dentre elas, como dito, ressaltam-se as conhecidas "soft skills". Daí o prato cheio da Revista Harvard Business Review Brasil que aborda o tema. Neste espaço, trago um aperitivo da rica matéria sobre o tema.

Imagem: Wikipédia
Imagem: Wikipédia

O autor, Daniel Goleman, reflete algumas considerações sobre o assunto.

 

Fonte:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve Resenha do artigo Políticas de diversidade nas organizações: uma questão de discurso?

  Breve Resenha do artigo Políticas de diversidade nas organizações: uma questão de discurso? Por Nicholas Maciel Merlone Professor na Pós-g...