segunda-feira, 3 de março de 2025

Key Performance Indicator - KPI

Visão geral criada por IA


KPI é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, que significa Indicador-Chave de Desempenho em português. É uma ferramenta de gestão que ajuda a medir o progresso de uma empresa em relação a seus objetivos. 

Os KPIs podem ser utilizados em qualquer área de uma empresa, e são analisados como números ou percentuais. 

Vantagens dos KPIs

  • Ajudam a identificar onde estão os problemas 

  • Permitem tomar medidas mais precisas para melhorar a eficiência, a produtividade ou reduzir custos 

  • Facilitam a transmissão da visão e missão da empresa para funcionários 

Exemplos de KPIs 

  • Taxa de conversão de vendas

  • Tempo de permanência no site

  • Número de assinaturas da newsletter

  • Receita

  • Despesas

  • Impostos

  • Rentabilidade

  • ROI (retorno sobre o investimento)

Como criar KPIs

Para criar KPIs, é preciso definir os objetivos de negócios da empresa e associar os indicadores a metas de conversão. 

Categorias de KPIs
Existem vários tipos de KPIs, como indicadores de resultado, indicadores de caixa, indicadores patrimoniais, indicadores de produtividade, indicadores de risco, indicadores de gestão de pessoas, indicadores de marketing, indicadores de vendas e indicadores de mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estado de Minas | O futuro da tecnologia pode ser mais feminino

Saiba mais ! Boa leitura!