quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

O emprego dos sonhos não existe



Um trabalho alinhado com o nosso propósito é o que a maioria das pessoas desejam. Quem nunca escutou a frase: “faça o que você ama e não trabalhará nenhum dia da sua vida”?


Pois é, mas não é bem assim.


O caminho até esse tão sonhado propósito pode ser longo e algumas vezes irreal. Em qualquer trabalho irão existir coisas que não gostamos de fazer e pessoas que não gostaríamos de nos relacionar. 


E é exatamente por isso que eu abordo dois conceitos importantes: o emprego paliativo e o emprego saudável. 


O emprego paliativo é aquele que te ajuda a pagar as contas, a voltar para o mercado de trabalho, a diminuir a ansiedade ou te ajuda a sair do emprego tóxico. Ele pode não ser na área que você gostaria, com a remuneração ideal, na empresa que você quer muito trabalhar, mas ele é importante. 


Ele é uma ponte para você chegar até o seu emprego saudável.


O emprego saudável é aquele que vai te proporcionar qualidade de vida, na área que você escolheu trabalhar e que te remunere bem. Em um emprego saudável você tem oportunidade de crescimento e desenvolvimento, pode expor suas ideias e é reconhecido.

Ele não é o emprego dos sonhos, porque esse não existe. Mas ele está alinhado ao que é mais importante para você.


O propósito pode estar nas pequenas coisas, na diferença que você faz na vida de uma pessoa, na contribuição que você oferece para um colega e até mesmo na melhoria da qualidade de vida que você proporciona para a sua família.


E ele pode surgir aos poucos e até mudar de tempos em tempos.


O importante nesse processo é estar consciente da importância de um emprego paliativo, mas de não se acomodar nele, de buscar um emprego saudável e não aceitar empregos tóxicos. A busca por um trabalho com propósito pode estar te impedindo de visualizar essa estratégia.

#propósito #empregosaudável #empregopaliativo #emprego #qualidadedevidanotrabalho #qualidadedevida #estratégia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra | Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025?

  Saiba mais ! Boa leitura!